APROVEC Proteção Veicular8 Dicas para se prevenir contra furtos – APROVEC Proteção Veicular

Com o constante crescimento no número de roubos e furtos de veículos, é importante tomar algumas medidas para proteger você, as pessoas que você ama e também o seu patrimônio. Além de contar com sua proteção veicular, que se mostra uma excelente garantia e investimento em segurança, utilizar algum serviço de rastreamento ou seguro automotivo, é sempre importante estar atento e manter bons costumes. E para isso preparamos uma lista de 8 dicas para se prevenir contra furtos. Começando com:

1 – Atenção ao estacionar: se não puder estacionar seu veículo em estacionamento fechado, priorize ruas movimentadas e com boa iluminação. Sempre que possível, estacione próximo a estabelecimentos comerciais ou prédios com vigias e câmeras de segurança;

2 – Não deixe objetos à vista no carro: evite deixar bolsas, objetos e compras expostos dentro do carro, usando mais o porta-malas para guardar esses objetos com mais segurança. Lembre-se que objetos como carregadores de celulares, GPS e adaptadores chamam a atenção dos ladrões, pois indicam que você carrega objetos de valor no veículo;

 

Leia mais: Os 9 melhores carros de 2020 no Brasil.

 

3 – Opte por equipamentos de segurança alternativos: além de contar com a sua proteção veicular, você pode optar por equipamentos que são voltados para a segurança do veículo, como alarmes, rastreadores e bloqueadores (que travam a ignição ou a bomba de combustível).

4 – Confira se trancou o carro: se ladrões não se assustam com um carro trancado. Agora, imagine se ele estiver sem tranca? Esquecer de trancar as portas e fechar os vidros do seu automóvel, inclusive em casa, é um pequeno descuido que pode se tornar uma grande dor de cabeça, mesmo se você morar em uma rua calma e tranquila e certifique-se de que o mesmo esteja devidamente fechado (vidros e portas). Muitos ladrões se aproveitam da confiança dos moradores.

5 – Opte por dispositivos de segurança que fiquem aparentes: assim como seus objetos pessoais podem chamar a atenção de pessoas mal intencionadas, a presença de itens de segurança pode mantê-las afastadas. Quando usar correntes, trancas de direção ou chaves interruptoras, deixá-las visíveis pode evitar furtos.

6 – Não descuide dos cuidados básicos de manutenção do seu veículo, esteja em dia com sua proteção veicular.

7 – Não guarde documentos no veículo: seus documentos pessoais precisam ficar sempre com você. Se você deixa sua Carteira Nacional de Habilitação e/ou o documento do veículo dentro do carro, corre dois riscos: eles podem ser roubados, o que vai lhe obrigar a providenciar uma segunda via, sem falar no risco do uso dos seus dados pessoais em outros crimes. Além disso, ter a documentação em mãos torna a vida do ladrão mais fácil, caso ele tente vender o veículo, pois o documento facilita a receptação.

 

Leia mais: 9 Dicas para se prevenir contra roubos.

 

8 – Não dê informações pessoais para manobristas: quando deixar o carro em um estacionamento, evite dar informações pessoais ou contar aonde vai ou quanto tempo vai demorar. Se for abordado, diga apenas que será rápido. Caso haja alguma má intenção, não saber quanto tempo terá para praticar o furto pode desencorajar o ladrão.

Além de tomar medidas preventivas no dia a dia, a maneira ideal de agir é estando sempre atento e protegido. E para isto, você deve contar com a APROVEC Proteção Veicular para encontrar o plano ideal para você garantir a proteção do seu veículo, conversando com nossos consultores qualificados que irão orientar você em todo o processo, proporcionando sempre tranquilidade e segurança para o seu patrimônio.

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *