9 Dicas para se prevenir contra roubos.
9 Dicas para se prevenir contra roubos.

9 Dicas para se prevenir contra roubos – APROVEC Proteção Veicular

 

Além de contar com sua proteção veicular, que se mostra uma excelente garantia e investimento em segurança, utilizar algum serviço de rastreamento ou seguro automotivo, é sempre importante estar atento e manter bons costumes. Com o constante crescimento no número de roubos e furtos de veículos, é importante tomar algumas medidas para proteger você, as pessoas que você ama e também o seu patrimônio, e para isso preparamos uma lista de 9 dicas para se prevenir de roubos. É muito importante levar em consideração que estas dicas são para evitar ao máximo que se chegue ao ponto de ter o veículo roubado. Digo evitar, pois se não tiver jeito, entregue o carro e salve sua vida. Começando com:

 

1 – Não deixe nenhum tipo de objeto sobre os bancos ou que fiquem visíveis pelo vidro quando estiver dirigindo. Procure guardá-los no porta-malas ou levá-los com você.

 

2 – Evite ao máximo colar adesivos que informem seus gostos, preferências ou lugares que frequenta. Quanto menos souberem quem está a bordo do veículo, melhor.

 

3 – Nos semáforos, prefira parar nas filas que ficam no meio das faixas. Esta estratégia vem sendo utilizada e surte bastante efeito positivo, pois como o assalto tem que ser rápido e com boa área de fuga, os veículos que estão nas laterais são mais atingidos. Fique longe do carro da frente: sempre estabeleça uma distância do veículo que está na sua frente, especialmente quando parar no semáforo ou cruzamentos não preferenciais. Dessa forma, caso perceba alguma atividade suspeita ou perigo iminente, você terá mais espaço e visibilidade para sair dessa situação.

 

4 – Evite portar objetos de valor, como: joias, relógios, celulares, carteiras e bolsas quando estiver dentro do veículo, principalmente ao volante. Essa medida diminui bastante a probabilidade de uma abordagem.

 

Leia mais: 8 Dicas para se prevenir contra furtos

5 – Cuidado com obstáculos como valetas, lombadas, que te obrigam a diminuir a velocidade, muitas vezes esses obstáculos são colocados de propósito. Fique atento ao seu redor.

 

6 – Procure andar sempre com os vidros fechados, principalmente em paradas como semáforos e engarrafamentos. Hoje em dia todos os carros têm ar-condicionado e mesmo que você não seja muito fã, lembre-se, é um atenuante para sua segurança.

 

7 – Não descuide dos cuidados básicos de manutenção do seu veículo, esteja em dia com sua proteção veicular.

 

8 – Atenção sempre, pessoas distraídas com o rádio, celular ou até mesmo conversando com o passageiro, costumam ser escolhidas para a abordagem.

 

9 – Fique atento ao entrar em garagens, especialmente na de casa: é super comum fazer as atividades de rotina no piloto automático. Por isso, ao entrar na garagem de casa ou da empresa onde trabalhamos, precisamos redobrar a atenção, pois ladrões e sequestradores se sentem mais à vontade para praticar seus crimes nessas situações. Quando estiver a algumas quadras de casa, ative seu “radar” e fique atento às ruas e esquinas, buscando identificar movimentações estranhas. E, se perceber algo, não entre em casa: siga o trajeto até se sentir novamente em segurança.

 

É importante saber que mesmo tomando as devidas precauções, não podemos evitar 100% dos assaltos. Portanto, caso seja abordado, lembre-se sempre de nunca reagir e avisar o assaltante cada movimento que for realizar. Procure manter-se calmo e saiba que o seu bem mais precioso é a sua vida.

 

Além de tomar medidas preventivas no dia a dia, a maneira ideal de agir é estando sempre atento e protegido. E para isto, você deve contar com a APROVEC Proteção Veicular para encontrar o plano ideal para você garantir a proteção do seu veículo, conversando com nossos consultores qualificados que irão orientar você em todo o processo, proporcionando sempre tranquilidade e segurança para o seu patrimônio.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *